Ibovespa recua após dado de inflação mais forte nos EUA

Hypera destoava e avançava quase 6% após aquisição de marcas de medicamentos da Sanofi
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O Ibovespa recuava hoje (13), com dados que mostraram aceleração na inflação ao consumidor norte-americano em junho, enquanto Hypera destoava e avançava quase 6% após aquisição de marcas de medicamentos da Sanofi.

Às 12h09, o Ibovespa caía 0,57%, a 126.868,31 pontos. O volume financeiro totalizava R$ 7,15 bilhões.

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para terça-feira

De acordo com o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, o índice de preços ao consumidor subiu 0,9% no mês passado, a maior alta desde junho de 2008, após avançar 0,6% em maio. Economistas previam alta de 0,5%.

Na visão do estrategista-chefe do banco digital Modalmais, Felipe Sichel, os dados mostram pressão concentrada em alguns itens, bem como a manutenção de riscos de aceleração dos preços de serviços e extensão maior do choque nos bens.

“Caso mantido e sem sinais de perda de dinamismo no mercado de trabalho, o que ainda esperamos para o terceiro trimestre, devemos esperar intensificação do debate em torno da normalização de política monetária”, acrescentou.

Em Wall Street, os rendimentos dos Treasuries avançavam, enquanto o S&P 500 rondava a estabilidade e o Nasdaq Composite subia 0,2%, em sessão também marcada pela divulgação dos balanços de JPMorgan e Goldman Sachs.

No Brasil, as atenções também estão voltadas para a apresentação do parecer do relator da reforma do Imposto de Renda a líderes partidários.

Destaques

BANCO INTER UNIT perdia 2,3%, após renovar recorde intradia mais cedo. No setor, ITAÚ UNIBANCO PN cedia 1,65% e BRADESCO PN recuava 1,3%, tendo no radar também resultados de bancos nos EUA, como JPMorgan.

WEG ON perdia 2%, em sessão de ajustes, após alta de 5,6% acumulada no mês até a véspera.

E AINDA: Dólar ganha terreno ante real após dados de inflação dos EUA

HYPERA ON subia 5,9%, após fechar acordo com a Sanofi para a aquisição de 12 marcas de medicamentos isentos de prescrição e de prescrição no Brasil, México e Colômbia por US$ 190,3 milhões.

VALE ON rondava a estabilidade, em sessão de ajustes após ganhos na véspera, com o setor de mineração e siderurgia mostrando um desempenho misto.

PETROBRAS PN recuava 1%, com os preços do petróleo no exterior afastando-se das máximas registradas mais cedo nesta terça-feira.

(com Reuters)

Compartilhar a matéria:

×