Nasdaq tem resultado acima do esperado no segundo trimestre

Números foram impulsionados pela alta atividade dos mercados acionários
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

A operadora de bolsa de valores Nasdaq Inc teve lucro no segundo trimestre melhor do que o esperado por analistas, impulsionado pela alta atividade dos mercados acionários.

A companhia teve lucro líquido ajustado de US$ 1,90 por ação no segundo trimestre, superando expectativa média de 1,75 dólar por papel, segundo dados IBES da Refinitiv.

OLHA SÓ: Lucro da Verizon fica acima do esperado no segundo trimestre

A contínua volatilidade nos mercados de ações, alimentada em parte por investidores de varejo que usam aplicativos como Robinhood, incentivou o aumento nos volumes de negócios no trimestre.

A atividade, porém, foi menos intensa que no primeiro trimestre diante da redução das medidas de isolamento social e reabertura da economia.

A Nasdaq também registrou 135 ofertas públicas iniciais de ações no trimestre, das quais 88 foram de companhias operacionais e o restante de empresas criadas com propósito específico para fazer aquisições, conhecidas como SPACs.

A receita da unidade de serviços de mercado da Nasdaq, maior negócio da empresa, saltou 13% no período, para 312 milhões de dólares.

(com Reuters)

Compartilhar a matéria:

×