Principais notícias do mercado para quinta-feira

Otimismo nos Estados Unidos, resultados financeiros e tudo que vai mexer com o mercado hoje (22)
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Ontem (21), as bolsas norte-americanas encerraram pelo segundo dia consecutivo em alta, com um otimismo do mercado sobre a recuperação da economia nos Estados Unidos. O S&P500 fechou com 4.358 pontos, alta de 0,82%.

Na última semana, o mercado dos Estados Unidos esteve cauteloso, com receio de que a economia pudesse diminuir o ritmo de crescimento com as variantes e o aumento no número de casos do coronavírus, assim como a constante preocupação com a inflação. O resultado foi um impacto negativo nas bolsas, que apresentaram quedas.

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para quarta-feira

Em contrapartida, os resultados positivos das empresas estão melhores do que os analistas esperavam e isso entrou no foco dos investidores, que aumentaram suas expectativas de uma recuperação econômica.

No Brasil, o mercado acompanhou o otimismo do cenário norte-americano como nos dias anteriores. O Ibovespa fechou com 125.929 pontos, alta de 0,42%, e o dólar fechou com queda de 0,78%, a R$ 5,19.

Com a recuperação da saúde do presidente Bolsonaro e o Congresso em recesso, os processos que, anteriormente, moviam a bolsa brasileira, como reforma tributária e a CPI da Covid, não estão em andamento. Com isso, o mercado tem acompanhado o cenário internacional e no preção de ontem não foi diferente. Com um ar otimista nos Estados Unidos, o mercado brasileiro seguiu na mesma direção.

O aumento do preço do petróleo também animou o mercado nesta quarta por favorecer algumas empresas que trabalham no mercado de commodities, como a Petrobrás.

Entre os destaques corporativos, com o início da temporada de resultados financeiros das empresas, o mercado está focado no desempenho das companhias brasileiras no segundo trimestre de 2021.

A IRB Brasil foi o grande destaque de ontem. A empresa anunciou um lucro de líquido de R$ 50 milhões no mês de maio, após três trimestres seguidos de prejuízo. Com isso, as ações da empresa se valorizaram 8,5%.

Carol Proença é estudante de economia e especialista de investimentos certificada

Compartilhar a matéria:

×