Principais notícias do mercado para segunda-feira

Cautela nos Estados Unidos, preocupação com a inflação e tudo que vai mexer com o mercado hoje (12)
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O mercado norte-americano fechou em alta nesta sexta (9) e encerrou sua sexta semana consecutiva em um cenário positivo. O S&P500 fechou aos 4.639 pontos, representando uma alta de 1,13%.

sse cenário de valorização mostrou uma recuperação das bolsas na comparação com o pregão do dia anterior, quando o mercado se mostrou pessimista com a desaceleração da economia dos Estados Unidos e com preocupações referentes a disseminação de variantes do Coronavírus.

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para quinta-feira

Em contrapartida, os ganhos das grandes empresas de tecnologia foram limitados após o presidente Joe Biden definir uma nova ordem para melhores práticas competitivas para as grandes empresas de tecnologia.

No Brasil, foi feriado nesta sexta no estado de São Paulo e a B3 (bolsa de valores brasileira) não esteve aberta para negociações. Na quinta, a bolsa fechou em queda com 125.427 pontos, representando uma queda de 1,25%.

A preocupação do mercado aumentou após a divulgação dos dados de inflação referente ao mês de junho, que apresentou aumento dos preços de 0,53%. Apesar dessa alta ter sido menor que os dados de maio, ainda preocupou o mercado, principalmente com uma inflação de 8,35% no acumulado em 12 meses.

Para essa semana, os investidores estarão com o foco em alguns dados econômicos que serão divulgados no Brasil e nos Estados Unidos. Amanhã, será divulgado o índice de atividade econômica no Brasil referente ao mês de maio no setor de serviços. O Banco central irá disponibilizar a prévia do PIB brasileiro na quarta. No cenário norte-americano, o foco estará na declaração que o presidente do Federal Reserve fará no congresso dos Estados Unidos que ocorrerá na quinta.

Para esta semana, estÃO prevista cinco IPO’s (processo onde uma empresa estreia na bolsa) no mercado brasileiro. As cinco empresas são a BBM Logística, a Três Tentos (distribuidoras de insumos agrícolas), a academia Smatfit, a Companhia Brasileira de Alumínio e a Intercement.

Carol Proença é estudante de Economia e especialista de investimentos certificada

Compartilhar a matéria:

×