Principais notícias do mercado para sexta-feira

Cautela nos Estados Unidos, volatilidade na bolsa brasileira e tudo que vai mexer com o mercado hoje (23)
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As bolsas norte-americanas fecharam com leve alta ontem (22), em meio a uma cautela do mercado sobre a economia dos Estados Unidos. O S&P500 fechou aos 4.367 pontos, alta de 0,20%.

As ações de tecnologia se sobressaíram no pregão. A Nasdaq, bolsa norte-americana de tecnologia, apresentou alta de 0,36%. O setor se apresenta otimista aos olhos do mercado quanto aos lucros das empresas que serão divulgados na próxima semana, mas alguns analistas acreditam que as ações vinculadas à reabertura da economia irão se valorizar e que o setor de tecnologia pode a recuar.

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para quinta-feira

As bolsas apresentaram recuperação após a divulgação dos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos. O número de pedidos chegou 419.000, bem acima do esperado pelo mercado, que projetou apenas 350.000 pedidos.

No Brasil, o mercado acompanhou as bolsas norte-americanas como nos dias anteriores. O Ibovespa fechou com 126.146 pontos, alta de 0,17% e o dólar fechou o pregão também em alta, a R$ 5,21.

Com o Congresso em recesso e o presidente Bolsonaro se recuperando do seu estado de saúde, o mercado tem se guiado pelas notícias internacionais e pelos preços das commodities. Entretanto, os ruídos políticos continuam em Brasília, com as tensões aumentando por causa das eleições de 2022.

O mercado ainda deve acompanhar os balanços das empresas brasileiras e norte-americanas. Após o pregão de ontem, foi divulgado os resultados do Twitter e da Intel e, hoje, a bolsa vai se movimentar repercutindo esses balanços.

O grande destaque entre as empresas foi a suspensão do IPO, processo onde uma empresa estreia na bolsa de valores e passa a ter as suas ações negociadas no mercado, da Privalia. Segundo a empresa, o cancelamento ocorreu por causa da grande volatilidade do mercado nesses últimos dias.

Carol Proença é estudante de economia e especialista de investimentos certificada

Compartilhar a matéria:

×