Principais notícias do mercado para segunda-feira

Lucro da Disney, conflitos políticos e tudo que vai mexer com o mercado hoje (16)
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As bolsas norte-americanas fecharam em alta na última sexta-feira (13), com otimismo do mercado sobre a economia dos Estados Unidos. O S&P500 encerrou o dia com 4.462 pontos, leve alta de 0,16%. Ao final do pregão, os índices atingiram nova máxima histórica.

Entre as empresas, o grande destaque foram as ações da Disney. A companhia apresentou uma explosão nos lucros fiscais e as receitas com a plataforma Disney+ foram acima das expectativas do mercado.

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para sexta-feira

Nesta semana, o mercado irá monitorar as consequências geopolíticas da decisão repentina do governo do Afeganistão, após o Taleban tomar a capital do país e, assim, levar à retirada das forças norte-americanas da região.

No Brasil, o último pregão foi marcado por volatilidade, com o medo do mercado sobre as decisões em Brasília. Como resultado, o Ibovespa fechou com 121.193 pontos, alta de 0,41%.

O dia também foi reforçado pela divulgação de balanços financeiros e os conflitos em Brasília sobre a dívida pública. A proposta do governo sobre parcelar as dívidas preocupa o mercado quanto ao equilíbrio das finanças do governo em 2022.

Além disso, entre os balanços divulgados na sexta-feira, o destaque negativo foi para a Americanas. Segundo os analistas, apesar dos esforços para a empresa crescer, o resultado foi abaixo do visto pela concorrência, como Mercado Livre e Magazine Luiza. Assim, as ações da companhia apresentaram queda de 9,13%.

No entanto, o índice IBC-br, considerado como a prévia do PIB, apresentou uma alta de 1,14% em julho. Esse resultado foi bem acima das expectativas do mercado e levantou o otimismo sobre a retomada econômica.

O dólar fechou com queda de 0,21% à R$ 5,24.

Carol Proença é estudante de economia e especialista de investimentos certificada

Compartilhar a matéria:

×