Mastercard se junta à corrida pelo “compre agora, pague depois”

Programa permite aos consumidores fracionar o pagamento das compras em parcelas
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

A Mastercard divulgou hoje (28) seu programa de “compre agora, pague depois”, na mais recente grande empresa de serviços financeiros a apostar num nicho que se tornou popular entre no varejo em todo o mundo.

A opção de pagamento da empresa permite aos consumidores fracionar o pagamento das compras em parcelas.

LEIA TAMBÉM: Principais notícias do mercado para terça-feira

O anúncio chega no momento em que empresas como Klarna, Affirm, Afterpay e PayPal têm observado grande aumento nos volumes de transações, impulsionado durante a pandemia de Covid-19. Isso abriu uma consolidação dentro do setor.

Em agosto, a Square, empresa de pagamentos do cofundador do Twitter Jack Dorsey, comprou a Afterpay por US$ 29 bilhões. No início de setembro, o PayPal anunciou a compra da empresa japonesa BNPL Paidy por US$ 2,7 bilhões.

A Mastercard disse que seu programa Mastercard Installments permitirá aos consumidores pagar por compras online e na loja em parcelas iguais e sem juros, acrescentando que estará disponível nos mercados dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.

A opção “compre agora, pague depois” (BNPL) permite que bancos, fintechs e carteiras ofereçam soluções BNPL, disse a Mastercard. Os clientes também poderão acessar essas ofertas digitalmente, pré-aprovadas por meio do aplicativo de um banco ou por meio de aprovação instantânea durante o checkout, disse.

As empresas de BNPL geralmente cobram dos comerciantes uma taxa para oferecer pequenos e pontuais empréstimos aos clientes que são pagos em prestações sem juros, dispensando as verificações de crédito no processo.

Outras grandes empresas como Apple e Goldman Sachs também estão supostamente trabalhando em ofertas BNPL.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×