Principais notícias do mercado para terça-feira

Queda das ações de tecnologia, ata do COPOM e tudo que vai mexer com o mercado hoje (28)
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As bolsas norte-americanas fecharam em queda nesta segunda (27) puxadas pelo mercado de tecnologia nos Estados Unidos. Como resultado, o S&P500 terminou o dia aos 4.443 pontos, uma queda de 0,28%, e a Nasdaq, bolsa de tecnologia, fechou com desvalorização de 0,52%, aos 14.970 pontos.

O aumento do rendimento dos títulos do Tesouro norte-americano também foi responsável por parte da queda da bolsa no último pregão. O otimismo em relação à economia e os temores da inflação causaram a expectativa de uma maior taxa no rendimento em 10 anos. Dessa forma, com a alta da taxa de juros, o mercado de renda variável é prejudicado, principalmente no que diz respeito às ações de tecnologia.

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para segunda

Além disso, a expectativa de uma recuperação do comércio foi impactada por dados mais otimistas do que o esperado no que diz respeito aos pedidos do segmento de bens duráveis.

As ações de empresas relacionadas à recuperação econômica fecharam em alta mesmo após os dados de novos casos da Covid-19. Na última semana, houve uma média de 120 mil casos por dia nos Estados Unidos. Apesar no número ainda ser alto, ele está abaixo dos dados do pico da segunda onda da pandemia.

No Brasil, o mercado fechou em alta após uma valorização da Petrobras. Como resultado, o Ibovespa encerrou aos 113.583 pontos, uma alta de 0,27%.

Em uma entrevista coletiva no final do pregão, o comando da petroleira anunciou que não há intenção de mexer na sua política de preços, notícia que foi bem vista pelo mercado, já que não afetará as receitas da companhia.

Hoje (28), será divulgado a ata do COPOM. Nela, o mercado saberá o que foi discutido na reunião e como o governo pretende guiar os próximos passos da economia brasileira em um cenário de inflação e taxas altas de juros.

Carol Proença é estudante de economia e especialista de investimentos certificada

Compartilhar a matéria:

×