B3 inicia negociação do primeiro Fiagro, novo fundo para quem quer investir no agronegócio

Modalidade permite maior diversificação para os investidores
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Divulgação
Foto: Divulgação B3

Em um movimento de ampliação de sua oferta de produtos, a B3 iniciou hoje (14) a negociação do primeiro Fiagro (Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais). Gerido pela Riza Asset, o fundo permite que o investidor aloque recursos no setor do agronegócio e em cadeias produtivas agrícolas, e será negociado com o ticker RZAG11.

“A gestão profissionalizada dos fundos, a exemplo do que acontece no mercado imobiliário, facilita o caminho do investidor. Esse incentivo, aliado a benefícios fiscais como isenção de IR para pessoa física, por exemplo, pode contribuir de forma exponencial para a atração de investimentos para o agronegócio, trazendo desenvolvimento ao setor” explica Rogério Santana, diretor de relacionamento com clientes da B3.

VEJA MAIS: Impostômetro chega à marca de R$ 2 trilhões

O Fiagro representa uma opção de diversificação de investimento em um segmento de grande representatividade na economia nacional – um caminho para investidores que buscam uma carteira cada vez mais diversa. 

Embora a negociação tenha começado hoje, essa nova modalidade de fundo está disponível desde agosto, quando a B3 passou a considerar a listagem para as categorias de Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (Fiagro-FIDC), Fundo de Investimento Imobiliário (Fiagro-FII) e Fundo de Investimento em Participações (Fiagro-FIP), em linha com a regulamentação editada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×