Bolsa agitada por indicadores na volta do feriado

Dados da economia dos Estados Unidos devem movimentar os negócios do início ao fim do pregão
Foto Luciene avatar v1

Os índices das bolsas asiáticas fecharam com tendências mistas e, na Europa, os índices buscam reação em dados corporativos positivos.

Nos Estados Unidos, os índices futuros que operam antes da abertura das bolsas estão em alta o que pode indicar uma abertura com ganhos na bolsa brasileira. Por lá, é grande a expectativa pela divulgação dos balanços de empresas no terceiro trimestre.

A agenda de indicadores volta forte após o feriado com os dados norte-americanos como destaque. Pela manhã, a inflação naquele país registrada no mês de setembro vai dar o tom dos negócios. À tarde, a divulgação da ata da última reunião do FOMC, o comitê do Federal Reserve, o banco central dos EUA. Ambos sinalizadores de como a autoridade monetária deve conduzir a política de incentivos à economia a partir do mês que vêm.

No mercado de câmbio, o dólar encerrou em alta na segunda-feira (11) e deve seguir com valorização até o cenário político brasileiro trazer notícias de maior estabilidade e de caminho rumo às reformas necessárias para a economia.

Já no noticiário corporativo, vale acompanhar:

Embraer (EMBR3) anunciou ontem em uma feira de aviação nos Estados Unidos que conquistou certificação da Collins para produzir com autonomia estofamentos e novos desenhos de assentos para passageiros nos modelos Legacy 450, Legacy 500, Praetor 500 e Praetor 600.

Eletrobras (ELET3, ELET5, ELET6) acaba de divulgar a criação da estatal que vai gerir o negócio ligado à energia nuclear, a Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBpar). A criação da empresa estava prevista antes da privatização da Eletrobras porque a gestão de energia nuclear no Brasil, por lei, não pode ser feita pela iniciativa privada.

Luciene Miranda é repórter especial na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×