Francine Mendes lança jornada com foco na independência emocional e financeira das mulheres

Iniciativa tem o objetivo de mudar uma triste realidade: de cada quatro brasileiras, três serão pobres na velhice
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Francine Mendes é CEO da Elas Que Lucrem. (Foto: Divulgação)

Sabe aquela ideia de ser uma mulher independente? A que sabe o que quer e toma as decisões quando deseja? Pode até parecer algo distante, mas existem caminhos para ser livre, autônoma e acabar com a dependência de outras pessoas e preservar o eixo familiar. Com a proposta de virar essa chave na vida financeira e emocional das mulheres, Francine Mendes, CEO da Elas Que Lucrem, lança a primeira edição da Jornada da Independência Financeira Feminina, que tem foco no público feminino com pouco ou nenhum conhecimento em finanças.

Francine explica que o curso será 100% online e terá um primeiro evento gratuito – e ao vivo – no dia 10 de novembro, às 20h, no YouTube. “Quero ensinar tudo o que sei e usei para tomar as rédeas da minha vida financeira e emocional para ser livre e fazer as minhas próprias escolhas”, diz. Ela revela um dado assustador: a cada quatro mulheres, três serão pobres na velhice.

LEIA MAIS: EQL lança Q+ Capital, iniciativa de R$ 20 milhões para apoiar negócios de mulheres

Economista e mestre em psicanálise do consumo, ela explica que promoverá uma jornada completa de independência emocional e financeira, concentrada em uma plataforma online que pode ser acessada pelo celular, tablet ou computador. “Teremos cursos, aulas ao vivo e mentorias. O objetivo é dar tudo que é necessário para participar de um movimento de independência inédito feito para mulheres que querem desenvolver uma mentalidade rica, aprendendo a investir e administrar o seu dinheiro de forma inteligente”, diz.

No lançamento da jornada, as mulheres inscritas terão acesso a conteúdos sobre como se organizar financeiramente, como conhecer um caminho simples e seguro para começar a investir e o que fazer para garantir um futuro tranquilo e confortável para ela e sua família.

Francine lembra que o mercado financeiro ainda é uma área que exclui as mulheres, que atualmente têm uma participação em crescimento, mas pouco expressiva. Um exemplo disso é a presença feminina na B3: apenas 29% do total de investidores no segundo trimestre deste ano, segundo dados da entidade. “Isso não é justo e está completamente desconectado da realidade em que vivemos. É por isso que é preciso virar uma chave na saúde financeira e emocional das mulheres. Eu acredito e luto pela democratização do acesso a esse tipo de informação. O nosso conteúdo é todo inédito e atualizado com o que tem de mais completo e novo sobre finanças pessoais e investimentos. Ninguém vai ser deixada para trás.”

As mulheres interessadas em participar devem se inscrever para o primeiro evento neste link. “Ele dará acesso a uma comunidade de mulheres que estão em busca da mesma coisa. Juntas, nós vamos dar continuidade ao nosso desenvolvimento, indo muito além do conteúdo disponível num primeiro momento. O propósito é estarmos juntas, nos apoiando e nos encontrando ao vivo para a construção de um novo significado para a independência feminina”, diz.

Após o lançamento, no dia 10 de novembro, as mulheres interessadas em ter acesso aos conteúdos da Jornada da Independência Financeira Feminina terão a opção de assinar a plataforma ao custo de R$ 39,90 por mês, no plano anual. Cada uma poderá personalizar seu acesso de acordo com sua necessidade. Segundo Francine, a mulher, por conta de todas as fragilidades sociais e culturais, precisa aprender a equilibrar as emoções para tomar seus espaços com elegância e administrar bem seu dinheiro. “As vantagens que a saúde financeira traz são inestimáveis para fazer valer as vontades femininas. Nenhuma mulher deveria abrir mão desse trunfo”, completa. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×