Mastercard lança cartão adaptado para pessoas cegas e deficientes visuais

Touch Card permite que cliente sinta no toque a diferença entre crédito, débito ou pré-pago
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A Mastercard lançou ontem (26) o Touch Card, um cartão adaptado para pessoas cegas e deficientes visuais. O objetivo da gigante do mercado de meios de pagamento é que esse público possa identificar rapidamente se estão com um cartão de crédito, débito ou pré-pago, principalmente à medida que mais cartões mudam para designs planos sem nomes e números em relevo.

“O Touch Card proporcionará uma maior sensação de segurança, inclusão e independência para 2,2 bilhões de pessoas com deficiência visual em todo o mundo”, diz Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da empresa. “Para os deficientes visuais, identificar os cartões de pagamento é uma verdadeira luta. Esta solução tátil permite ao consumidor orientar corretamente o cartão e saber qual cartão de pagamento está usando”, acrescenta.

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Para criar o Touch Card, a Mastercard precisou aprimorar um padrão de design atual, introduzindo um sistema de entalhes na lateral do cartão para ajudar os consumidores a usar o cartão certo, da maneira correta, apenas pelo toque. 

Os novos cartões de crédito têm um entalhe redondo; já o dos cartões de débito é amplo e reto, enquanto os dos cartões pré-pagos é triangular. O padrão foi projetado para funcionar em terminais de pontos de venda e caixas eletrônicos, garantindo que possa ser implantado em escala.

De acordo com a companhia, o conceito da Mastercard foi examinado e endossado pelo Royal National Institute of Blind People (RNIB), no Reino Unido, e pelo VISIONS/Services for the Blind and Visually Impaired, nos Estados Unidos. O cartão foi desenvolvido conjuntamente com a IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada, que fornece soluções confiáveis ​​nos espaços físico e digital. 

Ainda não há data para a disponibilização do produto.

Essa não é a primeira vez que a marca faz mudanças para alcançar diferentes públicos e criar uma experiência mais inclusiva. A empresa diz que já equipou mais de 150 milhões de pontos de checkout em todo o mundo com um jingle de áudio exclusivo para sinalizar o fim de uma transação com cartão. 

Em junho de 2019, a Mastercard também introduziu o True Name, iniciativa que dá o direito da comunidade transgênero e não binária escolher o nome que aparece em seus cartões sem a necessidade de uma mudança legal de nome. 

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