33% das mulheres que investem têm como objetivo a independência financeira

Pesquisa revela, ainda, que outras 32% miram a realização de sonhos e objetivos de vida
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Para 33% das mulheres que investem, o principal objetivo é a independência financeira. Outras 32% o fazem para realizar sonhos e objetivos de vida. A constatação é de uma pesquisa realizada pela Onze, fintech de saúde financeira e previdência privada corporativa, em parceria com a consultoria Papo de Valor, especializada em planejamento financeiro para pessoas físicas e pequenas empresas, que ouviu 1.800 mulheres com mais de 24 anos para entender o comportamento financeiro das brasileiras. 

Das 37% que investem, 67% preferem títulos de renda fixa, enquanto 40% optam por fundos e 36% em ações. A maioria – 63% – ainda não se arriscou no mundo dos investimentos. As alegações principais são falta de dinheiro e de conhecimento.

LEIA MAIS: Nina Silva é eleita a mulher mais disruptiva do mundo

O levantamento também concluiu que, se tivessem mais dinheiro, 60% das mulheres viajariam mais, 51% aproveitariam mais a vida e 46% ajudariam financeiramente outras pessoas. 

Os resultados também mostraram que, durante a pandemia de Covid-19, 32% das entrevistadas sentiram necessidade de ter um planejamento financeiro, 22% se sentiram vulneráveis financeiramente e 21% repensaram os hábitos de consumo.

Por fim, a pesquisa revelou que 67% das mulheres se sentem aptas a cuidar sozinhas das finanças e 94% nunca cogitaram precisar de um homem para isso.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×