Amazon abre mais de 5.500 oportunidades de empregos temporários no Brasil

Vagas serão distribuídas por todo o país e devem se estender durante os meses de novembro e dezembro
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Inscrições para o processo seletivo vão até o dia 16 (Foto: FreePik/tirachardz)

O final do ano costuma ser a época ideal para quem quer encontrar um trabalho temporário ou fazer uma renda extra. Com o aumento da demanda provocado pela Black Friday e pelo Natal, as empresas reforçam suas equipes para dar conta de atender os pedidos dos clientes. 

É o caso da Amazon, que anunciou a abertura de mais de 5.500 vagas no Brasil nos meses de novembro e dezembro. Normalmente, a gigante do e-commerce já conta com cerca de 6.300 colaboradores, mas pretende praticamente dobrar o número para o período. 

LEIA MAIS: 5 dicas para aproveitar a Black Friday sem criar um rombo no orçamento

As vagas serão distribuídas por todo o país, incluindo 3.100 oportunidades em São Paulo, 370 em Minas Gerais, 700 no Rio de Janeiro, 660 no Rio Grande do Sul, 570 no nordeste, 200 no Ceará, 370 em Pernambuco e outras 100 no Distrito Federal. As inscrições para participar do processo seletivo podem ser feitas até o dia 16 de novembro. De olho na diversidade da equipe, a companhia incentiva a participação de mulheres, negros, portadores de deficiência física e outros jovens em vulnerabilidade econômica ou social. 

Apesar da sazonalidade, o diretor de recursos humanos da gigante do varejo não descarta a contratação fixa de quem se destacar durante o período. Fabiano Arroyo afirma que esse tipo de promoção já aconteceu “inúmeras” vezes, e que o foco da empresa é oferecer uma porta de entrada para jovens que ainda não conseguiram ingressar no mercado de trabalho. “As vagas temporárias são oportunidades interessantes para pessoas que queiram adquirir experiência profissional e receber um salário competitivo”, diz.  

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça  a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×