Bolsa brasileira deve operar sob cautela

Investidores vão monitorar mercados externos com anúncio de indicadores de mercado de trabalho nos EUA
avatar Luciene1

Os índices das bolsas asiáticas fecharam com perdas. Na Europa, as bolsas operam sem direção definida pressionadas pela baixa na cotação das commodities petróleo e metais básicos.

Nos Estados Unidos, os índices futuros operam em alta antes da abertura do mercado à vista de ações nas bolsas de valores.

LEIA MAIS: Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Por aqui, bem cedo, os investidores acompanharam a divulgação da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fipe, que mede a inflação na cidade de São Paulo. O indicador apontou uma desaceleração na segunda quadrissemana de novembro para 0,98% após alta de 1,01% na primeira quadrissemana do mês.

Quadrissemana é período continuo de quatro semanas composto por 28 dias.

Ainda na agenda econômica de hoje, o mercado vai monitorar o anúncio de dados de mercado de trabalho nos EUA, além do relatório sobre a economia da unidade do Fed (Federal Reserve – banco central norte-americano) de Filadélfia e também indicador antecedente daquele país (que antecipa a situação da econômica em alguns meses).

No noticiário corporativo brasileiro, destaque para a JBS (JBSS3) que anunciou na noite de ontem investimentos no segmento de proteína cultivada com base em células animais. A companhia comprou participação majoritária na empresa espanhola Bio Tech Foods.

A JBS também anunciou a construção de uma nova planta (unidade frabril) na Espanha para dar escala à produção, além da implantação do primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento em biotecnologia de alimentos e de proteína cultivada no Brasil. O valor total do investimento é de US$ 100 milhões.

Luciene Miranda é repórter especial na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×