Negócios agitados até quarta-feira, véspera de feriado nos EUA

O dia de Ação de Graças celebrado nos Estados Unidos na próxima quinta-feira fecha bolsas lá e deve reduzir volume de negócios em outros mercados pelo mundo
avatar Luciene1

Os índices asiáticos fecharam em alta e, na Europa, as bolsas seguem negócios também positivas. Nos Estados Unidos, os índices futuros avançam antes da abertura do mercado à vista nas bolsas de valores nesta segunda-feira (22).

A semana será mais curta para o mercado financeiro, com o feriado de Ação de Graças na quinta-feira (25) nos Estados Unidos e bolsas fechadas naquele país. No dia seguinte, Black Friday, as bolsas operam parcialmente por lá. Em outros países onde as bolsas vão operar, os negócios devem ter redução de volume financeiro a partir de quinta-feira. É o caso do Brasil, onde investidores vão monitorar a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios no Senado.

O governo ainda não possui a quantidade suficiente de votos para a aprovação do texto desta PEC que permite ao executivo gastar mais do que o limite do orçamento para 2022 em, pelo menos, R$ 91, 6 bilhões e, desta forma, ter autorização para pagar o benefício Auxílio Brasil de R$ 400 mensais, entre outros gastos.

Antes do feriado nos EUA, a agenda de indicadores econômicos é intensa, com a divulgação de dados do setor imobiliário naquele país, índices de gerentes de compras (PMIs) lá e na Europa, além de números do mercado de trabalho norte-americano.

A ata da última reunião do Federal Reserve, o banco central dos EUA, será divulgada na tarde de quarta-feira (24).

Luciene Miranda é repórter especial na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×