S&P 500 fecha em baixa após mudança de liderança do Fed

Perspectiva de aumentos das taxas de juros em 2022 favorecem queda de índices de Wall Street
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O índice S&P 500 terminou em baixa e o Nasdaq teve forte queda hoje (22), depois de ambos atingirem mais cedo máximas recordes após o anúncio de um segundo mandato para o chefe do banco central norte-americano, Jerome Powell.

“O mercado está nervoso. Sabemos que temos Powell, mas isso não ajuda com a questão da inflação”, disse Dennis Dick, operador na Bright Trading LLC. “Por baixo, as ações de crescimento do setor de tecnologia foram golpeadas, e no fim todo o segmento sentiu o baque.”

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

A alta nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos manteve papéis de empresas de tecnologia em baixa, com Microsoft e Apple, que muitos investidores consideram relativamente seguras, abrindo mão dos ganhos no fim da sessão.

Apple fechou com alta de 0,3%, para o maior preço de todos os tempos, depois de subir mais de 3% na sessão. O JPMorgan sinalizou possíveis melhorias no fornecimento do iPhone 13 nos próximos meses. Microsoft encerrou com uma queda de quase 1%, após uma alta anterior de quase 2%.

O índice Dow Jones subiu 0,05%, a 35.619 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,319713%, a 4.683 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 1,26%, a 15.855 pontos.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×