Assine nossa newsletter

Wall Street fecha em alta com salto da Nvidia

Ganhos acionários da empresa ajudaram os índices a finalizar o dia com projeções de até 0,44%
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Wall Street terminou em alta hoje (24), com impulso de ganhos nas ações de Nvidia e de outras empresas de tecnologia, enquanto Gap e Nordstrom despencaram após fracos relatórios trimestrais.

As duas varejistas emitiram alertas sobre problemas na cadeia de suprimentos antes da crucial temporada de compras de fim de ano nos EUA.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

O índice S&P 500 para o setor de consumo discricionário subiu depois de dados mostrarem que os gastos dos consumidores dos EUA aumentaram mais do que o esperado em outubro.

As ações da Nvidia tiveram um rali nesta sessão, recuperando-se de uma onda de vendas de papéis de grandes empresas de tecnologia nesta semana. A fabricante de chips gráficos agora acumula alta de cerca de 150% em 2021.

Vários formuladores de política monetária do banco central norte-americano disseram que estariam abertos a acelerar a conclusão de seu programa de compra de títulos se a inflação alta se mantivesse e também a agir mais rapidamente para aumentar as taxas de juros, mostrou a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed).

De acordo com dados preliminares, o Dow Jones teve variação negativa de 0,02%, aos 35.807,48 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,23%, para 4.701,54 pontos.

O Nasdaq Composite subiu 0,44%, para 15.845,23 pontos.

O mercado de ações dos EUA permanecerá fechado na quinta-feira em observância ao feriado de Ação de Graças e terá uma sessão abreviada na sexta-feira.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem:

Assine nossa newsletter