Wall Street fecha em alta com salto da Nvidia

Ganhos acionários da empresa ajudaram os índices a finalizar o dia com projeções de até 0,44%
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Wall Street terminou em alta hoje (24), com impulso de ganhos nas ações de Nvidia e de outras empresas de tecnologia, enquanto Gap e Nordstrom despencaram após fracos relatórios trimestrais.

As duas varejistas emitiram alertas sobre problemas na cadeia de suprimentos antes da crucial temporada de compras de fim de ano nos EUA.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

O índice S&P 500 para o setor de consumo discricionário subiu depois de dados mostrarem que os gastos dos consumidores dos EUA aumentaram mais do que o esperado em outubro.

As ações da Nvidia tiveram um rali nesta sessão, recuperando-se de uma onda de vendas de papéis de grandes empresas de tecnologia nesta semana. A fabricante de chips gráficos agora acumula alta de cerca de 150% em 2021.

Vários formuladores de política monetária do banco central norte-americano disseram que estariam abertos a acelerar a conclusão de seu programa de compra de títulos se a inflação alta se mantivesse e também a agir mais rapidamente para aumentar as taxas de juros, mostrou a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed).

De acordo com dados preliminares, o Dow Jones teve variação negativa de 0,02%, aos 35.807,48 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,23%, para 4.701,54 pontos.

O Nasdaq Composite subiu 0,44%, para 15.845,23 pontos.

O mercado de ações dos EUA permanecerá fechado na quinta-feira em observância ao feriado de Ação de Graças e terá uma sessão abreviada na sexta-feira.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×