Bolsas no mundo mostram recuperação após perdas com ômicron

Os principais índices de ações têm alta conforme surgem mais informações sobre a nova variante do coronavírus
avatar Luciene1

Os principais índices das bolsas asiáticas fecharam com alta nesta quarta-feira (1). Na Europa, os mercados também mostram recuperação com bolsas operando no positivo e índices com fortes valorizações.

Nos Estados Unidos, os índices futuros também apresentam ganhos consistentes indicando uma abertura em alta das bolsas naquele país.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Os mercados apresentam uma recuperação hoje após um clima de aversão ao risco que persistiu desde sexta-feira (26) com a notícia da variante ômicron do coronavírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) desaconselhou as viagens internacionais para pessoas com saúde frágil e que possam ter complicações em caso de contágio.

A variante já está em todos os continentes e alguns casos também já foram confirmados no Brasil em São Paulo, Guarulhos e Brasília.

Por aqui, a bolsa brasileira deve monitorar as discussões em torno da PEC dos Precatórios no Senado e os desdobramentos em relação ao programa social Auxílio Brasil. Os mercados já assimilaram os gastos do governo acima do teto em 2022 para pagar o benefício no valor de R$ 400 mensais até o encerramento do ano que vem.

No fim da tarde, às 16h, horário de Brasília, o Federal Reserve, o banco central norte-americano divulga o Livro Bege, com informações sobre a economia dos diferentes distritos do Fed naquele país.

O presidente do Fed, Gerome Powell, também será monitorado ao longo do dia sobre alguma sinalização em relação ao fim do programa de estímulos à economia e elevação de juros básicos naquele país.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×