Bolsas no mundo reagem ao tombo de ontem por incertezas com ômicron

Após forte movimento de venda de ações, mercados se recuperam em dia de correção
avatar Luciene1

As bolsas globais mostram sinais de reação nesta terça-feira (21) depois do clima de aversão ao risco que dominou os mercados ontem (20) por conta das incertezas geradas pela variante do coronavírus ômicron.

Muitos países da Europa, a exemplo do Reino Unido, já intensificaram as medidas de restrições na tentativa de frear o avanço do contágio neste encerramento de ano.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Na Ásia, as bolsas encerraram com ganhos consistentes. Na Europa, os principais índices de ações seguem no positivo. Nos Estados Unidos, os índices futuros no pré-mercado também demonstram recuperação com alta, o que indica uma abertura positiva para as bolsas em Nova York.

Aqui no Brasil, a bolsa deve seguir o mundo no movimento de correção após o sell off – venda intensa de ações – de ontem. O Ibovespa fechou com queda de 2,03% aos 105.020 pontos. Ao longo do pregão, entre mínima e máxima, o índice chegou a perder mais de 2.800 pontos.

Hoje, a agenda financeira é fraca no Brasil e no exterior, mas retornará com força amanhã (22) com a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido e dos EUA no terceiro trimestre de 2021.

A quinta-feira (23), antevéspera de Natal, também terá agenda carregada com muitos dados de atividade nos EUA e IPCA-15 no Brasil.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×