Sexta-feira de cautela nas bolsas do mundo

Depois de rally de compra de ações nas bolsas de valores norte-americanas e brasileira, investidores devem focar hoje em agenda econômica carregada no período da manhã
avatar Luciene1

As bolsas asiáticas fecharam em alta, na maioria, nesta sexta-feira (3). Na Europa, os índices de ações seguem com baixas moderadas. Nos Estados Unidos, os índices futuros também apresentam quedas modestas no pré-mercado antes da abertura das bolsas de valores, no mercado à vista.

O clima é de cautela diante de uma agenda econômica bastante carregada neste encerramento de semana. Os investidores monitoram a divulgação de dados de atividade e também indicadores antecedentes – que antecipam a situação da economia em alguns meses – na Zona do Euro e nos EUA.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Meia hora após a abertura das bolsas norte-americanas, haverá o anúncio também de dados de mercado de trabalho naquele país, com o Payroll e a taxa de desemprego de novembro. Lá, também haverá a divulgação dos pedidos de bens duráveis e de bens de capital de outubro. Tudo isso no período da manhã.

Por aqui, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga a produção industrial de outubro.

O teste da bolsa brasileira hoje será sustentar os ganhos de um rally de compra de ações ocorrido no pregão de ontem (2), em que o Ibovespa fechou com valorização de 3,66% aos 104.466 pontos.

A euforia desta quinta-feira (2) ganhou impulso com os ganhos nas bolsas em Nova York e também com a aprovação do texto no Senado brasileiro da PEC dos Precatórios que, agora, segue com alterações para a votação na Câmara dos Deputados.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×