Wall Street tem forte queda por receio sobre ômicron e revés em projeto de gasto de Biden

Índices da bolsa norte-americana caíram mais de 1% diante de preocupação de investidores
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Os principais índices de Wall Street caíram mais de 1% hoje (20), com investidores preocupados com o risco de a variante ômicron da Covid-19 prejudicar a recuperação econômica global e também com um revés crítico nos planos de gastos do presidente Joe Biden.

No S&P 500, os setores financeiro e de materiais lideraram as perdas, enquanto quedas em ações de empresas de tecnologia de megacapitalização de mercado – ou relacionadas a tecnologia – também pesaram.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

As ações tiveram baixas generalizadas à medida que os casos de coronavírus aumentaram na cidade de Nova York e nos Estados Unidos no fim de semana, eliminando esperanças de uma temporada de fim de ano mais normal.

Os casos de coronavírus dispararam na cidade de Nova York e nos Estados Unidos no fim de semana, eliminando esperanças de uma temporada de fim de ano mais normal. O premiê britânico disse que tomaria mais medidas para desacelerar a disseminação da ômicron, se necessário, depois de a Holanda iniciar um quarto bloqueio e enquanto outras nações europeias consideram restrições.

O índice Dow Jones fechou em queda de 1,23%, a 34.932,16 pontos. O S&P 500 perdeu 1,14%, a 4.568,02 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 1,24%, a 14.980,94 pontos.

Os índices terminaram acima das mínimas da sessão, mas o S&P 500 ficou abaixo de sua média móvel de 50 dias, um nível técnico importante.

Em mais um golpe ao sentimento do mercado, o senador norte-americano Joe Manchin disse no domingo que não apoiaria o plano de investimento doméstico de Biden no valor de US$ 1,75 trilhão, decisão potencialmente fatal para o projeto.O S&P 500 permanece em alta de 21,6% em 2021.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×