Bolsas no mundo mostram reação

Os principais índices nas bolsas internacionais têm alta após as baixas acentuadas de ontem com o medo de elevação da taxa básica de juros nos Estados Unidos
avatar Luciene1

Um clima de otimismo paira sobre os mercados globais nesta quarta-feira (19) após as perdas de véspera. As bolsas asiáticas fecharam em queda, na maioria. Mas, na Europa, os índices de ações seguem com valorização.

Nos Estados Unidos, o pré-mercado também mostra reação após as perdas acentuadas do pregão de ontem. É uma sinalização de recuperação para a abertura das bolsas em Nova York, no mercado à vista.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Os investidores estão preocupados com as máximas nos yields – rendimentos – dos títulos de Tesouro dos Estados Unidos – os Treasuries – com vencimento em 10 anos. O movimento indica ao mercado que o Federal Reserve, o banco central norte-americano, deve elevar agressivamente a taxa básica de juros naquele país.

Aqui no Brasil, o Ibovespa oscilou um pouco ontem, mas conseguiu seguir descolado do mau humor externo e encerrou com alta de 0,28% mantendo-se positivo em 2022.

Hoje, mais cedo, a inflação medida pelo IPC-Fipe foi divulgada apontando uma aceleração na segunda quadrissemana de janeiro a 0,59% ante 0,57% na prévia anterior.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×