Investidores cautelosos no exterior

Avanço global da Covid-19 e a sobrecarga do sistema de saúde preocupam investidores enquanto o Reino Unido discute a autoridade do primeiro ministro por desrespeitar quarentena
avatar Luciene1

As bolsas asiáticas fecharam com tendências mistas nesta quinta-feira (13). Na Europa, os índices operam com ligeira baixa, perto da estabilidade. Já nos Estados Unidos, os índices futuros têm alta moderada antes da abertura das bolsas de valores em Nova York.

O mundo está em cautela com o avanço rápido dos contágios pela Covid-19. Enquanto especialistas avaliam alternativas para frear mais uma onda global, hospitais lotados e falta de insumos para o tratamento de pacientes, o Reino Unido discute o escândalo envolvendo o primeiro ministro Boris Johnson.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

A oposição de Johnson faz pressão para uma renúncia após ele ter admitido ter participado de festas na residência oficial durante o período de quarentena na pandemia. A autoridade e a credibilidade da principal liderança da região abaixo da rainha estão extremamente abaladas.

Aqui no Brasil, os investidores não estão dando importância a polêmicas internas ou pressões externas durante os dois últimos pregões em que o Ibovespa teve alta e deixou a bolsa brasileira, finalmente, no positivo em 2022, mesmo que com apenas uma variação de alta de 0,82%.

A agenda econômica de hoje prevê a divulgação dos pedidos de auxílio desemprego nos EUA às 10h30 da manhã, horário de Brasília. Amanhã, será dia de agenda carregada com dados de varejo no Brasil em novembro de 2021, além de muitos indicadores da economia norte-americana.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Consciente

Compartilhar a matéria:

×