Setor financeiro é o que melhor remunera cargos digitais no país

Pesquisa realizada pela Mercer mostra que contratações na área aumentaram 48% só em 2020
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Apesar disso, empresas costumam seguir a tabela nacional para estabelecer o pagamento (Foto: Pexels)

Desde o início da pandemia de Covid-19, as profissões ligadas à tecnologia sofreram um aumento exponencial em sua demanda. Dessa forma, com a necessidade de adaptar o funcionamento das empresas para o meio virtual, a necessidade de profissionais do segmento chegou a aumentar 48% em 2020. A revelação foi feita pela Pesquisa de Cargos Digitais, da consultoria Mercer.

Entre os segmentos que contrataram equipes de tecnologia, alguns se destacaram pela remuneração. A área financeira, por exemplo, que inclui bancos e demais serviços, é considerada a mais “vantajosa” do ponto de vista salarial. Em seguida, aparecem os departamentos de life sciences e bens de consumo, segundo o levantamento.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Por outro lado, as chamadas “remunerações alternativas” também ganharam destaque no setor. A pesquisa destacou a importância de pagamentos como recompensas, prêmios e pay for skills quando o assunto é incentivo para a carreira. Apesar disso, 62% das companhias afirmaram que usam a tabela nacional para estabelecer seu parâmetro salarial.

Por fim, em relação ao perfil do profissional, ficou claro o domínio da Geração Y na tecnologia. Além de serem maioria entre os quase 50 mil colaboradores recrutados em 2020 pelas 399 empresas brasileiras ouvidas pela Mercer, os representantes dessa geração apresentam uma evolução profissional acelerada. De acordo com os dados, a porcentagem de crescimento na escada corporativa entre pessoas com menos de um ano de empresa chegou a 266% no mesmo período.  

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×