Startup latino-americana traz ao Brasil plataforma para ajudar pais a educarem seus filhos sobre finanças

Companhia oferece aplicativo e cartão de débito com controle total dos gastos pelos responsáveis
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Aplicativo auxilia famílias a ensinar os filhos sobre como ganhar, poupar e gastar dinheiro (Foto: Mozper/ Divulgação)

Com o objetivo de ajudar os pais a criar filhos responsáveis financeiramente, a plataforma Mozper chega ao Brasil com o lançamento de um cartão da bandeira Visa exclusivo para crianças e adolescentes. Como principais diferenciais, a companhia cita a possibilidade de criação de metas financeiras por meio do aplicativo, mesada automática, recompensas e divisão do dinheiro em categorias. 

Segundo o cofundador e CEO da startup, Gabriel Roizner, o propósito vai além de oferecer controle dos pais sobre os gastos dos filhos: a ideia é contribuir para que as crianças e adolescentes aprendam a ganhar, poupar e gastar. “É uma oportunidade para pais e filhos conversarem sobre dinheiro, entenderem as necessidades de consumo sem surpresas ao longo do caminho e educar para uma vida financeiramente responsável”, afirma o executivo. 

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Mariana Rocha, head de marketing da Mozper, ressalta que a plataforma não pretende estimular o consumismo entre os jovens, mas promover a autonomia e auxiliar no ensino sobre finanças no contexto familiar, por meio da integração da ferramenta à rotina de pais e filhos. Por isso, além das funcionalidades disponíveis na plataforma, a startup ainda envia conteúdos sobre o tema para dar apoio aos responsáveis na jornada pela educação financeira

Entre as funcionalidades está a definição de tarefas e recompensas. Por meio dela, são criadas, no aplicativo, missões que devem ser cumpridas pelas crianças e adolescentes, como limpar a casa ou arrumar a cama, e estipular um valor a ser recebido pela finalização da atividade. Outra é a criação de metas. Para ajudar os pequenos a comprar os itens que desejam, existe a possibilidade de definir objetivos, com ferramentas que levam em conta a data estimada e o valor necessário para alcançá-los. Assim, eles guardam, aos poucos, partes das quantias recebidas na mesada, e quando alcançam o montante planejado, podem cumprir o que foi definido na meta. 

A executiva diz, ainda, que o objetivo da empresa é expandir as funções do aplicativo e adicionar opções como cashback e empréstimos entre pais e filhos no futuro. Além disso, há planos para que a plataforma se transforme em um superapp, com ferramentas para gerenciar a renda da família toda. 

Como funciona?

Por meio do aplicativo, que pode ser acessado tanto pelos pais quanto pelos filhos, é possível depositar dinheiro e fazer a gestão dele. A plataforma permite que os pais decidam quanto será disponibilizado e como o valor deve ser usado, conforme a opção escolhida por eles, que pode ser por divisão de categorias (alimentação, entretenimento, games etc) ou gasto livre. 

Para que as crianças e adolescentes não realizem mudanças não autorizadas na maneira como a quantia foi dividida, os logins de pais e filhos são diferentes, e apenas a conta dos responsáveis possuem funcionalidades que permitem alterações do tipo. Além disso, a plataforma só pode ser utilizada a partir da criação da conta dos genitores, que têm a opção de bloquear a utilização dos valores depositados se assim desejarem. 

Após a criação da conta do responsável e da inclusão dos perfis dos filhos na plataforma, a família recebe um cartão de débito Visa, que pode ser usado em compras online ou estabelecimentos físicos.

Por fim, os pais enviam o dinheiro para suas contas por meio de transferências Ted ou Pix e, posteriormente, separam a quantia para cada uma das crianças ou adolescentes incluídos na plataforma. 

Para usar o aplicativo, os interessados devem assinar planos mensais ou anuais, que atendem famílias de até quatro pessoas e custam, respectivamente, R$ 25 e R$ 19.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem: