B3 reabre hoje às 13h após pausa de carnaval

Ativos brasileiros devem ter primeiras horas de negócios de correção em relação aos movimentos nos mercados do exterior desde segunda-feira
avatar Luciene1

A bolsa brasileira volta a operar após o feriadão de carnaval nesta quarta-feira às 13h e deve ‘corrigir’ todo o movimento que não acompanhou desde o início da semana no exterior. Em seguida, possivelmente, haverá um ajuste em relação aos negócios de hoje cedo nas bolsas estrangeiras.

As bolsas asiáticas fecharam em baixa, na maioria. Na Europa, a maior parte dos índices de ações tem alta. Nos Estados Unidos, o pré-mercado antes da abertura das bolsas em Nova York tem índices futuros positivos.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

No mercado internacional do petróleo, a cotação do Brent beira os US$ 110,00 o barril com alta de 4,5%.

O estresse ainda ocorre como consequência da escalada da violência com que a Rússia atacou a Ucrânia nos últimos dias. Embora sanções econômicas severas tenham sido impostas pelos Estados Unidos e outros países no mundo, não houve ainda oferta de reforço militar à Ucrânia que conta com um limitado poder bélico e a apoio de civis voluntários no front de guerra conforme as tropas russas avançam.

Diante desta tensão geopolítica global em um nível que não se via desde a Segunda Guerra Mundial de 1939 a 1945, os indicadores da agenda econômica ficam em plano secundário.

Nos Estados Unidos, haverá a divulgação do Livro Bege com as informações sobre a economia norte-americana nos diferentes distritos naquele país onde opera o Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA.

Os investidores também vão monitorar hoje o discurso semestral do presidente do Fed, Jerome Powell, sobre a situação econômica norte-americana.

Nas palavras de Powell, os mercados anseiam conhecer eventuais mudanças de planos na política monetária dos EUA em função da guerra na Ucrânia.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×