Bolsas no mundo ensaiam recuperação

Investidores ainda assimilam a sinalização do presidente do banco central dos Estados Unidos de uma política firme de altas da taxa básica de juros para controlar a inflação
avatar Luciene1

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira (22). Na Europa, os índices seguem no positivo, mas com ganhos moderados. Nos Estados Unidos, os índices futuros têm altas leves antes da abertura do mercado à vista das bolsas em Nova York.

Os investidores digerem ainda a fala de ontem do presidente do Federal Reserve – o banco central dos EUA, Jerome Powell, sobre a política monetária norte-americana.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Ele reafirmou o que os presidentes distritais do Fed haviam antecipado na semana passada, de que haverá alta expressiva dos juros básicos, caso seja necessário, para combater a inflação naquele país.

No mercado internacional, o petróleo disparou alta ontem e encerrou o dia com quase 8% de valorização e o barril do Brent cotado a US$ 116,40.

Hoje, a valorização da commodity é bem mais moderada em 0,55% e o barril a US$ 116,24.

Por aqui, o mercado digere a ata da última reunião do Copom – o Comitê de Política Monetária – do Banco Central. Na semana passada, o comitê decidiu por um aumento em 1 ponto percentual da taxa básica de juros, que passou de 10,75% para 11,75% ao ano.

Na ocasião, o BC divulgou o comunicado de que, na próxima reunião, poderá haver novamente uma alta de 1 ponto percentual para encerrar o ciclo de elevação da Taxa Selic em 12,75% em 2022.

A divulgação da ata poderá ser atrasada devido a paralisações de funcionários do BC, segundo informou o presidente do sindicato da categoria nesta segunda-feira (21).

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×