Confiança de serviços volta a subir em março

FGV destaca necessidade de cautela nos próximos meses devido ao cenário macroeconômico negativo
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

A confiança do setor de serviços do Brasil mostrou melhora em março diante do recuo da pandemia depois de quatro quedas seguidas, mostraram os dados divulgados hoje (30) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Em março, o Índice de Confiança de Serviços (ICS) subiu 3 pontos e foi a 92,2 pontos.

LEIA MAIS

“O avanço da confiança parece estar relacionado com a melhora da pandemia, em especial nos segmentos que dependem mais da circulação de pessoas”, explicou o economista Rodolpho Tobler, da FGV Ibre, em nota.

Ele alertou, no entanto, que ainda é preciso cautela nos próximos meses, devido ao cenário macroeconômico negativo e à confiança baixa dos consumidores.

Esses fatores “não permitem confirmar que essa alta seja a volta do caminho de recuperação observado no ano passado. Será preciso esperar por novos resultados favoráveis”, afirmou.

A FGV informou que o resultado de março decorreu tanto da melhora das expectativas quanto da percepção de aumento no volume de serviços prestados no momento.

O Índice de Situação Atual (ISA-S), indicador da percepção sobre o momento presente do setor de serviços, avançou 4,3 pontos, para 90,9 pontos, marcando a primeira alta do ano e interrompendo quatro meses seguidos de perdas.

Já o Índice de Expectativas (IE-S), que reflete as perspectivas para os próximos meses, subiu 1,7 ponto e foi a 93,7 pontos, também primeira alta no ano após quatro quedas seguidas.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×