Veja quais foram as ações e os ETFs mais negociados em março pelos brasileiros nos EUA

Papéis de empresas de tecnologia tiveram maior destaque no mês
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Ações
Maior parte das ações buscadas pelos investidores brasileiros nos EUA em março foi de companhias de tecnologia (Foto: Burak Kebapci/ Pexels)

Em março, as ações com maior volume de negociações pelos brasileiros nos Estados Unidos foram as do setor de tecnologia, segundo relatório da plataforma de investimentos Stake. No período, os investidores do país aproveitaram para apostar nos papéis de quatro bigtechs: Tesla (TSLA), Apple (AAPL), Meta Platforms (FB) e Microsoft (MSFT). 

Além delas, ainda figuram entre os ativos mais procurados no segmento as ações da desenvolvedora de softwares Palantir Technologies (PLTR), da fabricante chinesa de carros NIO (NIO) e da companhia de peças para computador Nvidia (NVDA).

Na lista das preferências também aparecem as meme stocks – ações impulsionadas pelas redes sociais – da companhia de videogames Gamestop (GME) e da empresa de entretenimento AMC (AMC), que já estavam há algum tempo fora do ranking. Segundo a fintech, no último mês o interesse por esses ativos subiu 35% e 30%, respectivamente. 

Por fim, em meio à alta procura pelos papéis de empresas de tecnologia, as ações do Alibaba (BABA) entraram no radar dos investidores e ficaram em 10º lugar na lista. “O Alibaba teve um mês positivo graças à sinalização de que Pequim iria colaborar com órgãos reguladores dos EUA, o que atraiu a atenção dos investidores”, esclarece o analista de investimentos e editor de conteúdo da Stake Rodrigo Lima, sobre a entrada da empresa no ranking.

LEIA MAIS:

Já em comparação a fevereiro, a classificação apresentou muitas mudanças, uma vez que apenas os ativos da Meta Platforms e da Palantir Technologies mantiveram-se entre os mais negociados pelos investidores brasileiros nos EUA.

Veja, a seguir, o  top 10 das ações mais negociadas pelos investidores brasileiros em março:

Ações

ETFs mais negociados em março 

Ainda conforme o relatório da Stake, o último mês foi marcado pela alta negociação de ativos de companhias ligadas aos produtos que tiveram a demanda influenciada pela guerra na Ucrânia. Neste grupo, estão, entre os fundos mais buscados, o DRIP, devido ao petróleo, e o WEAT, relacionado ao trigo. 

Veja, a seguir, os 10 ETFs mais negociados pelos investidores brasileiros em março:

Ações

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×