B3 e Grana Capital anunciam nova solução para o investidor no cálculo e declaração do imposto de renda

Fintech Grana Capital automatiza o valor e o pagamento da taxa sobre investimentos na bolsa
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

A B3 acaba de fechar uma parceria com a fintech Grana Capital, empresa que automatiza o cálculo e o recolhimento do imposto de renda, além de facilitar o processo de declaração.

Os investidores agora terão a possibilidade de contratar a solução da Grana e autorizar o compartilhamento dos dados de suas posições e movimentações financeiras  a partir das interfaces da área logada da B3 (APIs).

Dessa forma, poderão usufruir de serviços automatizados para o cálculo e o pagamento de DARFs, que facilitam a declaração dos investimentos na bolsa. Isso vale não só para a declaração que se encerra em breve, no dia 31/5, mas para todo o acompanhamento mensal de apuração e recolhimento de IRPF das operações em bolsa.

As vantagens das APIs estão não só na automatização de um processo que hoje depende de diversas inserções manuais por parte do investidor, mas também na possibilidade de compartilhar as informações que estão em várias corretoras com apenas um clique.

LEIA MAIS

Como parte da parceria, a B3 passa a divulgar os serviços da Grana Capital aos seus clientes, como uma solução para o IR dos investimentos em renda variável.

“A B3 entende que o cálculo do imposto de renda em produtos de renda variável é uma das maiores dores que o investidor pessoa física possui. Muitos investidores não consideram alocação em renda variável também pela dificuldade e desconhecimento das regras tributárias incidentes nesses produtos. Logo, discutir e trazer mais e mais soluções que facilitam essa jornada para os investidores é prioritário para a gente”, afirma Vinicius Brancher, superintendente de Negócios Pessoa Física da B3.

É mais uma parceria firmada com o ecossistema da indústria de investimentos. Além da Mycapital e da Grana Capital, a B3 continua em seu esforço de buscar e divulgar novos parceiros que contribuam para a jornada de investimentos do brasileiro.

Para o CEO da Grana Capital, André Kelmanson, a parceria é fundamental para alavancar a
proposta da empresa de simplificar questões burocráticas para quem opera em bolsa:

“A parceria com a B3 é um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Grana Capital para facilitar a vida dos investidores. O IR de investimentos em bolsa já deixou de ser um problema para milhares de usuários que confiam no nosso aplicativo. Ao lado da B3, conseguiremos chegar bem mais longe e alcançar um número cada vez maior de pessoas. Queremos que, em breve, ninguém mais tenha dificuldades com o imposto sobre renda variável”, explica.

Os detalhes podem ser consultados no link.

(Com B3)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×