A Marfrig reportou hoje (3) lucro líquido de R$ 109 milhões referente ao primeiro trimestre, queda de 61% em relação ao mesmo período de 2021, pressionado por um aporte na BRF.
A companhia, que é líder global em produção de hambúrgueres, acompanhou um follow-on da BRF no início do ano e manteve sua participação de 33,27% na empresa de aves e suínos, o que representou um novo investimento de R$ 1,8 bilhão em novas ações.
Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado consolidado pela Marfrig alcançou R$ 2,75 bilhões no primeiro trimestre, um salto de 60,9% ante igual período de 2021.
A receita líquida foi de R$ 22,3 bilhões, crescimento de 29,6% na comparação anual.
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“Tivemos o melhor primeiro trimestre operacional da Marfrig… O lucro teve efeito da marcação a mercado de investimentos na BRF”, disse a jornalistas o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Tang David, em videoconferência.
(Com Reuters)
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