Nasdaq cai mais de 3% após dados de inflação aumentarem preocupações

Ações norte-americanas fecharam em forte queda diante de pessimismo dos investidores
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Os mercados de ações dos Estados Unidos fecharam em forte queda hoje (11), com o Nasdaq em baixa de mais de 3% e o Dow em declínio pelo quinto dia consecutivo, depois de dados de inflação no país terem contribuído pouco para aliviar preocupações de investidores sobre as perspectivas para as taxas de juros e a economia.

O índice S&P 500 fechou em queda de 1,65%, a 3.935,18 pontos. O Dow Jones caiu 1,02%, a 31.834,11 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 3,18%, a 11.364,24 pontos.

O índice de referência S&P 500 agora está 18% abaixo de seu recorde de fechamento de 3 de janeiro.

O relatório mensal do índice de preços ao consumidor do Departamento do Trabalho sugeriu que a inflação pode ter atingido o pico em abril, mas deve permanecer forte o suficiente para manter o Federal Reserve no calço para esfriar a demanda.

LEIA MAIS

“Isso (o dado de lação) não dissipou a noção de que há mais a ser feito em termos de controle da inflação”, disse Quincy Krosby, estrategista-chefe de ações da LPL Financial em Charlotte, Carolina do Norte.

“O mercado está tentando entender se também veremos uma retração do crescimento maior do que a esperada”, à medida que o Fed aumenta as taxas, disse ela.

As ações da Apple caíram 5,2% e exerceram a maior influência negativa nos índices Nasdaq e S&P 500.

“Há muito foco agora na Apple”, disse Krosby. “Dado seu peso, a Apple é a referência para o mercado de muitas perspectivas.”

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×