De olho em pequenos negócios, Nubank lança pagamento com cartão sem maquininha

Solução permite que dispositivos eletrônicos com sistema operacional Android e tecnologia NFC processem operações de débito e crédito por aproximação
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O Nubank anunciou hoje (19) que seus clientes pessoa jurídica poderão aceitar pagamentos com cartões sem necessidade de um terminal, em estratégia do banco digital para ampliar iniciativas de conquista de pequenos e médios empreendedores.

A solução permite que dispositivos eletrônicos com sistema operacional Android e tecnologia NFC, processem pagamentos por aproximação com cartões de débito ou crédito, usando a plataforma de processamento de pagamentos da fintech Zoop.

O banco afirma que as taxas cobradas dos lojistas pelo serviço vão de 3,19% a 12,49%, ante uma faixa de preços cobrada pelos rivais que oscila entre 4,99% a 22,59%, respectivamente.

Enquanto segue ampliando fortemente sua base de clientes de varejo – em março chegou a cerca de 60 milhões – , o Nubank tem ampliado a prateleira de produtos para pequenos negócios, à medida que busca novas fontes de receitas. No fim de março, o banco tinha 1,6 milhão de clientes PJ, alta de 167% em 12 meses.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×