Wall Street despenca por temor de investidores com altas maiores de juros do Fed

Quedas foram lideradas pelo índice de tecnologia Nasdaq Composite, que recuou 4,99% na sessão
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As ações dos Estados Unidos fecharam em forte queda hoje (5),  em meio a uma ampla liquidação, enquanto o sentimento de investidores piorou por preocupações de que a elevação da taxa de juros pelo banco central dos EUA no dia anterior não seria suficiente para combater a inflação crescente.

O índice S&P 500 fechou em queda de 3,56%, a 4.146,87 pontos. O Dow Jones caiu 3,12%, a 32.997,97 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 4,99%, a 12.317,69 pontos.

Todos os três principais índices de Wall Street devolveram ganhos obtidos durante um rali de alívio na quarta-feira. O Nasdaq, focado em tecnologia, registrou seu maior declínio percentual diário desde junho de 2020 e sua menor pontuação de fechamento desde novembro de 2020.

O índice Dow Jones teve seu pior desempenho diário desde outubro de 2020.

LEIA MAIS

“Investidores não estão olhando para os fundamentos (como balanços) no momento, e isso é mais uma questão de sentimento”, disse Megan Horneman, diretora de investimentos da Verdence Capital Advisors.

O Federal Reserve elevou a taxa de juros na quarta-feira em 0,50%, como esperado, e o chair do Fed, Jerome Powell, descartou explicitamente um aumento de 0,75% em uma próxima reunião.

Todos os 11 principais setores do S&P recuaram, e o índice de consumo discricionário liderou o declínio com uma queda de 5,8%. O índice foi arrastado por Etsy Inc e eBay Inc, com baixa de 16,8% e 11,7%, respectivamente, depois de ambas as empresas preverem que as receitas do segundo trimestre estariam abaixo das estimativas de Wall Street.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×