Wall Street fecha em alta após pregão volátil antes de reunião do Fed

Avanço foi liderado pelo índice S&P 500, que fechou a sessão com ganhos de 0,48%
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As ações de Wall Street fecharam em alta hoje (3), depois de uma sessão agitada na qual cada um dos principais índices oscilou entre ganhos e perdas conforme teve início uma importante reunião de política monetária do Federal Reserve, o banco central norte-americano.

O índice S&P 500 fechou em alta de 0,48%, a 4.175,48 pontos. O Dow Jones subiu 0,20%, a 33.128,79 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 0,22%, a 12.563,76 pontos.

Nove dos 11 principais setores do índice S&P 500 subiram. Energia e financeiro tiveram alta de 2,9% e 1,3%, respectivamente. O índice de bancos do S&P 500 avançou 2%, após o Citigroup Inc ganhar 2,9%.

Os holofotes permanecem na coletiva de imprensa do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, na quarta-feira, para comentários sobre a futura trajetória da taxa de juros e redução do balanço patrimonial.

LEIA MAIS

Em abril, Wall Street foi golpeado por incertezas em torno da capacidade do Fed de projetar um pouso suave para a economia, balanços mistos de algumas grandes empresas de crescimento, a guerra na Ucrânia e lockdowns relacionados à pandemia na China.

O índice de tecnologia Nasdaq caiu quase 13,3% no mês passado, seu pior desempenho mensal desde outubro de 2008, com as ações de alto crescimento altamente valorizadas sendo pressionadas pelo aumento dos juros.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×