Wall Street fecha em queda com temores de que inflação forçará aperto mais rígido pelo Fed

Perdas foram lideradas pelo índice de tecnologia Nasdaq Composite, que recuou 1,4% na sessão
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Os principais índices de Wall Street estenderam perdas hoje (6), conforme investidores se preocuparam com o risco de o banco central dos Estados Unidos precisar ser mais agressivo que o esperado na elevação dos juros para combater a inflação.

O índice S&P 500 fechou em queda de 0,57%, a 4.123,34 pontos. O Dow Jones caiu 0,30%, a 32.899,37 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 1,4%, a 12.144,66 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq marcou seu menor nível de fechamento desde 2020 e registrou a quinta perda semanal consecutiva, maior sequência de baixas desde o quarto trimestre de 2012. O índice S&P 500 também emendou sua quinta perda semanal seguida, mais longa série de declínios semanais desde o segundo trimestre de 2011.

O Departamento do Trabalho apresentou dados de empregos mais fortes do que o esperado, que mostraram aumento líquido de 428 mil vagas fora do setor agrícola em abril, ante expectativa de 391 mil, o que ressalta os fortes fundamentos da economia, apesar de uma contração no Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre.

LEIA MAIS

A taxa de desemprego permaneceu inalterada em 3,6% no mês, enquanto o rendimento médio por hora avançou 0,3%, contra previsão de alta de 0,4%.

Nove dos 11 principais setores do S&P 500 cederam. O índice de energia ganhou 2,9%, com a alta dos preços do petróleo por causa de preocupações com oferta.

A maioria dos operadores espera um ajuste de 0,75% nos juros na reunião de junho do Federal Reserve, apesar de o chair do Fed, Jerome Powell, ter descartado esse movimento.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×