Wall Street oscila e S&P cai por medo de inflação prolongada

Alta volatilidade demonstra fragilidade entre os investidores, aponta estrategista-chefe da LPL Financial
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As ações dos EUA encerraram uma sessão de vaivém em leve baixa hoje (12), conforme investidores ponderavam sinais de que a inflação chegou a um pico com temores de que possa permanecer elevada por mais tempo do que o esperado, levando a um aperto monetário ainda mais agressivo por parte do banco central norte-americano.

Todos os três principais índices de ações dos EUA oscilaram e o S&P 500 chegou a uma curta distância de confirmar que entrou em um mercado em baixa depois de despencar em relação ao seu patamar recorde alcançado em 3 de janeiro. “Essas oscilações intensas de mais de 2% para cima ou para baixo são extremamente raras e mostram que há uma psique de investidor muito frágil para que essa quantidade de volatilidade aconteça em um período de tempo tão curto”, disse Ryan Detrick, estrategista-chefe de mercado da LPL Financial em Charlotte, Carolina do Norte.

“Temores constantes com a inflação, que parece ter atingido o pico, mas permanece teimosamente alta, continuam preocupando investidores, o que levou o S&P 500 à beira de um mercado em baixa”. Nomes de mega capitalização líderes de mercado, que prosperaram no ambiente de juros baixos da era da pandemia, foram os que mais pesaram sobre os índices, com destaque para Apple Inc e Microsoft Corp.

O Dow Jones caiu 0,33%, para 31.730 pontos; o S&P 500 recuou 0,13%, para 3.930,08 pontos, e o Nasdaq Composite teve variação positiva de 0,06%, para 11.370,96 pontos.

LEIA MAIS

Seis dos 11 principais setores do S&P 500 fecharam o dia em território positivo e o setor de saúde obteve o maior ganho percentual. Serviços públicos e ações de tecnologia sofreram as maiores perdas.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×