As 10 ações preferidas dos brasileiros em maio

Entre as varejistas, apenas Via e Magazine Luiza aparecem no Top 10
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Durante o mês, a Ibovespa fechou em alta de 3,22% (Foto: Agência Brasil)

Ao longo do mês de maio, a maior parte dos brasileiros optou por investimentos em empresas nacionais, segundo levantamento da fintech Big Data Smartbrain. No topo da lista estão as ações da Vale S.A. (VALE3), com rentabilidade prevista de 3,51%, seguida pelos papéis da Petrobras (PETR4), do fundo de índice da Ibovespa (BOVA11) e do Banco BTG (BPAC11), respectivamente. 

Também se destacaram no ranking os fundos de índice norte-americanos S&P 500 (IVVB11), composto por cerca de 500 ativos cotados nas bolsas de Nova York ou Nasdaq, e Nasdaq Crypto Index (HASH11), ETF que replica o desempenho global das principais criptomoedas do mercado. 

Já entre as varejistas, apenas a Via (VIIA3) e a Magazine Luiza (MGLU3) apontaram na lista, ocupando o 7º e o 10º  lugares, respectivamente. O ranking ainda foi composto pelos papéis do Itaú Unibanco (ITUB4) e do 3R Petroleum (RRRP3). 

Durante o mês, a Ibovespa fechou em alta de 3,22%, acumulando saldo positivo de 6,22% no ano. Somado a isso, o dólar comercial também registrou ganho de 0,04% no período, permanecendo cotado a R$ 4,716. No ano, a moeda norte-americana recua 3,85%.

O levantamento foi feito com base na plataforma da empresa, que observa carteiras de investidores dos segmentos do varejo (29,57%), alta renda (41,08%), private (25,81%) e ultra high (3,54%). As categorias de investimentos englobam ativos como ações, fundos de ações, fundos multimercados, de renda fixa e imobiliários.

Confira abaixo o ranking das ações preferidas dos brasileiros em maio:

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×