B3 estende para a pessoa física o acesso a 12 BDRs de ETFs

Antes disponíveis apenas aos investidores qualificados, produtos ampliam as opções de diversificação do portfólio para o cliente de varejo
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Desde ontem (13), ficaram disponíveis para negociação pelos clientes de varejo 12 BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de ETFs (Exchange Traded Funds) que foram lançados pelo Banco B3 em parceria com a gestora Global X ETFs Brasil.

Esses produtos já estavam listados na B3, mas eram disponíveis a negociação apenas para o investidor qualificado – pessoa física ou jurídica com investimentos superiores a R$ 1 milhão.

A novidade abre um novo horizonte de oportunidades de diversificação para as carteiras dos investidores do segmento varejo, permitindo múltiplas estratégias para diferentes perfis de risco. Eles proporcionam exposição a investimentos temáticos e setores variados: dividendos de empresas norte-americanas, energia e infraestrutura, inteligência artificial, computação em nuvem, veículos elétricos e autônomos, telemedicina e cibersegurança, entre outros.

Tudo isso com vantagens como a simplicidade (um único papel garante exposição a todos os ativos que compõem a cesta do índice), a segurança (o risco individual de cada ativo se dilui na carteira) e a economia (o custo para o investidor é menor que o que ele teria se comprasse todos esses ativos de forma avulsa).

OLHA SÓ

Com essa liberação, a B3 continua ampliando o leque de oportunidades de investimento que são acessíveis aos investidores locais. “Trabalhamos para aumentar o portfólio de produtos com que os nossos clientes podem contar para diversificar suas carteiras de investimento e suas estratégias. Já temos mais de 90 BDRs de ETF disponíveis para o varejo”, contabiliza Juca Andrade, vice-presidente de Produtos e Clientes da B3.

Segundo Bruno Stein, chefe da Global X ETFs Brasil, “desde que chegamos no Brasil, estamos animados e confiantes com o mercado brasileiro e vemos um grande potencial de crescimento dessa modalidade de investimento dentro dos portfólios dos clientes”.

Confira abaixo a lista completa dos BDRs de ETFs que passam a ser acessíveis também ao cliente pessoa física:

Nome do ETFTicker do BDR no Brasil
Global X Robotics & Artificial Intelligence ETFBOTZ39
Global X Cybersecurity ETFBBUG39
Global X MSCI China Consumer Discretionary ETFBCHQ39
Global X Cloud Computing ETFBCLO39
Global X SuperDividend US ETFBDVD39
Global X Autonomous & Electric Vehicles ETFBDRI39
Global X Telemedicine & Digital Health ETFBEDC39
Global X FinTech ETFBFNX39
Global X MLP ETFBLPA39
Global X MLP & Energy Infrastructure ETFBLPX39
Global X US Infrastructure Development ETFBPVE39
Global X Nasdaq 100 Covered Call ETFBYQL39

(Com B3)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×