5 podcasts para perder o medo de investir

Com linguagem acessível, programas explicam os principais conceitos por trás das movimentações do mercado
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
(Foto: Unsplash)

Os primeiros investimentos costumam despertar um frio na barriga. Isso porque, muitas vezes, o medo de perder dinheiro ou tomar decisões equivocadas acabam superando as expectativas de ganho a médio e longo prazo. 

Segundo um levantamento feito pelo Instituto Reclame Aqui, sete em cada dez brasileiros (71,8%) não têm o costume de investir o dinheiro que recebem. Entre os principais motivos apontados pelos entrevistados estão o medo de perder dinheiro e a falta de conhecimento. 

Sendo assim, uma das formas de ganhar segurança para investir é dominando as técnicas e práticas por trás do assunto. Além de cursos e livros, os podcasts também aparecem como uma opção prática e dinâmica para quem tem como objetivo ampliar o seu conhecimento a respeito das principais ações, bolsas e movimentações de mercado. 

Veja, a seguir, cinco podcasts para quem quer perder o medo de investir:

Bora Dominar! Domine suas finanças

É claro que a primeira indicação teria que ser comandada por mulheres, como é o caso do Bora Dominar!. Com a participação da educadora financeira Luciana Fiaux e da jornalista Winola Tavares, o podcast é didático ao ensinar sobre as melhores formas de lidar com dívidas, falta de dinheiro e outros perrengues econômicos. Apesar do programa não contar com novos episódios desde 2020, seu conteúdo segue sendo válido para quem está começando a organizar as finanças e – finalmente –  considerando colocar os primeiros investimentos em prática.  

LEIA MAIS

Stock Pickers

Um dos maiores podcasts sobre ações do Brasil, o Stock Pickers reúne investidores, traders, analistas e gestores para falar sobre os últimos movimentos do mercado financeiro.  Além de destacar as tendências de ativos, o time de especialistas também abordam experiências e informações envolvendo a bolsa de valores. 

Drops de Inteligência Financeira

O Drops de Inteligência Financeira gasta apenas cinco minutos para trazer aos ouvintes insights e informações sobre finanças. Sob o comando de Gustavo Cerbasi, consultor financeiro e autor do livro “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, o podcast semanal também traz temas como a influência das eleições na bolsa de valores e as melhores opções de investimento dentro do perfil conservador. Iniciantes podem e devem se aventurar pelo conteúdo, já que a linguagem simples e didática facilita o entendimento. 

Dinheirama Cast

Yago Barbosa, Conrado Navarro e Ricardo Pereira são os hosts por trás do Dinheirama Cast, podcast que debate conceitos de finanças e investimentos a partir do conhecimento dos especialistas. Com o objetivo de aprimorar a gestão financeira dos ouvintes, o programa semanal ainda traz temas como geração de renda e negócios. 

André Bona: Finanças & Investimentos

O educador financeiro André Bona é a voz que dita o ritmo no podcast que leva seu nome. Dividido em temporadas, o programa aborda praticamente todos os subtemas que permeiam o universo das finanças, incluindo investimentos, negócios, empreendedorismo e conceitos técnicos de economia. Para esclarecer os assuntos, o host também faz questões de tirar todas as dúvidas de forma didática e clara.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×