Nubank lança programa gratuito de educação financeira via app para clientes

NuEnsina visa estimular a autonomia por meio de temas como organização financeira e investimentos
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O Nubank anunciou o lançamento de um programa educacional interativo focado em finanças dentro do próprio app do banco. O NuEnsina, iniciativa totalmente gratuita, tem o apoio da B3 e, ao concluir o programa, os clientes receberão um certificado emitido em parceria com a bolsa brasileira.

Com conteúdos didáticos, interativos e descontraídos, o NuEnsina será segmentado em jornadas e abordará temas como organização financeira, alternativas sobre como guardar dinheiro e até como dar os primeiros passos no universo de investimentos. Por isso, o programa também inclui conteúdos sobre renda fixa e variável e sobre os mais diversos produtos, como CDB, tesouro, ações, BDRs, e fundos.

“Uma das principais missões do Nubank é eliminar a complexidade do mercado e empoderar as pessoas para terem mais controle sobre as suas vidas financeiras. Com o NuEnsina, avançamos em mais um importante passo nesse sentido, com uma ferramenta valiosa de organização”, diz Arturo Nuñez, CMO do Nubank.

Ao todo, são nove módulos de conteúdo com aulas em diferentes formatos, como vídeos, textos, testes práticos e áudios, acessíveis gradualmente para clientes da entidade. Os NuSócios, cerca de 7,5 milhões de clientes que se inscreveram para receber gratuitamente uma BDR do Nubank em dezembro de 2021 – quando a companhia abriu seu capital no Brasil e nos Estados Unidos -, terão acesso a conteúdo exclusivo.

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“De acordo com pesquisas internas, sabemos que mais de 70% da base de clientes de varejo do Nubank não se identificam como investidores e queremos mostrar que é possível investir sem necessariamente ser um especialista no assunto. A ideia é auxiliarmos nesta jornada financeira de forma didática, ajudando com conteúdo educativo que demonstre as opções disponíveis para que o cliente consiga tomar a melhor decisão de acordo com o seu perfil e seu momento de vida, seja para cuidar das economias, entender como guardar ou até mesmo como fazer render mais”, explica Vitor Mizukawa, diretor de operações de produto do banco digital.

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