Assine nossa newsletter

Marta se torna 1ª mulher a marcar em cinco Olimpíadas seguidas

Seleção brasileira goleou a China na estreia do feminina em Tóquio
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Marta se torna 1ª mulher a marcar em cinco Olimpíadas seguidas
A jogadora de 35 anos abriu o placar na partida válida pelo Grupo F do torneio olímpico de futebol feminino aos nove minutos de jogo

Marta se tornou a primeira jogadora de futebol da História a marcar em cinco edições seguidas dos Jogos Olímpicos ao anotar duas vezes na goleada de 5 x 0 do Brasil sobre a China hoje (21) no Estádio de Miyagi, em Rifu, na estreia da seleção feminina nos Jogos de Tóquio.

Marta, considerada a maior jogadora de futebol de todos os tempos, tendo sido eleita cinco vezes a melhor do mundo, marcou seu primeiro gol em uma Olimpíada em Atenas 2004 e, após os gols desta quarta, tem 12 anotados em Olimpíadas.

OLHA SÓ: Brasileira se torna 1ª negra da América Latina a alcançar topo do Everest

A jogadora de 35 anos abriu o placar na partida válida pelo Grupo F do torneio olímpico de futebol feminino aos nove minutos de jogo ao entrar na área e aproveitar um rebote. Debinha fez 2 x 0 para o Brasil aos 22 minutos.

Marta fez o terceiro da seleção de um ângulo improvável aos 29 minutos do segundo tempo, antes da atacante Andressa converter pênalti aos 37 minutos. Beatriz fechou a goleada aos 44 do segundo tempo depois de finalizar de primeira após cruzamento.

A meio-campista Formiga, de 43 anos, também colocou seu nome na História como a primeira jogadora de futebol a participar de sete edições de Jogos Olímpicos.

(com Reuters)

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem:

Assine nossa newsletter