Companhia aérea ucraniana troca salto alto por tênis e aposenta saia de aeromoças

Após ouvir a opinião das comissárias sobre as mudanças, a SkyUp Airlines decidiu criar um uniforme que representa as mulheres modernas
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Divulgação
(Divulgação: SkyUp)

De salto alto, saia lápis e lenço no pescoço. É assim que nos acostumamos a enxergar as aeromoças, sem questionar se essas vestimentas fazem sentido nos dias atuais. Os lenços e os chapéus das comissárias surgiram por influência do militarismo na década de 1940, enquanto a saia lápis com o blazer veio em 1950, época em que as curvas das mulheres se tornaram muito valorizadas. Se as roupas adotadas pelas empresas aéreas são um reflexo da sociedade, por que não se atualizar aos tempos modernos? 

Esse foi o questionamento feito pela SkyUp Airlines, companhia aérea privada ucraniana, antes de dar fim às vestimentas clássicas e adotar o tênis e a calça como novos uniformes. As mudanças foram feitas pela agência de consultoria Frame Fashion, também da Ucrânia, que entrevistou as profissionais para saber o que elas gostariam de mudar no vestuário. 

LEIA MAIS: Inciclo abre a primeira loja física de coletores menstruais do Brasil

A partir desse feedback, o novo uniforme da SkyUp para mulheres agora inclui tênis Nike branco – mais especificamente, um Nike Air Max 720 – e um terno laranja solto, com calças e um lenço de seda – que será usado como enfeite, sem a necessidade de estar amarrado no pescoço. Por baixo, camisetas brancas substituirão as blusas, enquanto o cabelo poderá ser amarrado em tranças. É o fim do rabo de cavalo apertado. 

A maquiagem das comissárias também passará por mudanças. Antes, os batons vermelhos roubavam a cena e representavam uma imagem impactante, com cores fortes e bem marcadas. Com a nova padronização, a leveza toma espaço e não é mais necessário utilizar cores fortes. Como recomendação, apenas alguns tons de laranja que possam combinar com a cor da SkyUp Airlines. 

Uma mudança completa que visa gerar conforto e representar as mulheres modernas. O novo uniforme da companhia ucraniana será lançado oficialmente no dia 22 de outubro.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×