EQL Indica: 7 dicas culturais para o final de semana

Tem livro sobre transgeneridade, perfil para acompanhar uma chef brasileira nas redes sociais e até show da dupla sertaneja Simone e Simaria
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O ano tá quase acabando, mas é sempre tempo de checar as novidades culturais que estão rolando no Brasil. Agora, no fim de 2021, durante o recesso ou até nas férias, nada melhor do que aproveitar o tempo livre para curtir um bom filme, aquele livro, um seriado e até um show, com todos os cuidados necessários.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Seja qual for a opção de lazer que você escolher, a Elas que Lucrem preparou uma lista com algumas opções incríveis.

Veja, a seguir, 7 dicas culturais para o seu final de semana:

Filme 

“Nós Duas”

Nina (Barbara Sukowa) e Madeleine (Martine Chevallier) esconderam o relacionamento da família por muitas décadas. Todos ao redor acham que elas são apenas duas vizinhas que vivem no último andar do prédio. Um dia, porém, um evento inesperado traz à tona a verdade sobre o relacionamento das duas. Com o segredo revelado, os conflitos também começam a aparecer, principalmente entre Madeleine e sua filha. A produção estreou nos cinemas do Brasil no dia 16 de dezembro.

“Harlem”

Um mergulho em Nova York. A nova série de comédia da Amazon Prime, “Harlem”, se passa no famoso bairro que dá o nome à série e acompanha a vida de quatro melhores amigas nas complexidades de seus 30 anos. Relacionamentos, perspectivas de carreira, e até a dificuldade de viver na cidade, cercam as vidas das protagonistas Camille, Tye, Angie e Quinn. 

Podcast

“Isso não é Noronha”

“Isso não é Noronha. Também não é exatamente Paris, ou Salvador, ou a rua Augusta. Isso também não é um podcast sobre um tema específico”. É assim que Maria Ribeiro e Isabel Guerón explicam o podcast apresentado por elas, um bate-papo semanal sobre temas diversos. 

Livro 

“Transgeneridade: um caso de transcendência”

“Transgeneridade: um caso de transcendência” descreve a experiência da autora com questões ligadas à transgeneridade. Com um olhar clínico e humano, a dra. Vanessa Jaccoud apresenta o assunto além da materialidade da ciência, sem deixar de lado os saberes intelectuais. Entre muitos atendimentos, até a transição de gênero frente à família, a obra, publicada pela Cartola Editora, aborda a transgeneridade de forma empática e ímpar.

Exposição 

“Amazônia”

Desde o dia 16 de dezembro, a exposição “Amazônia”, da artista plástica baiana Cristina Jobim, traz a floresta e os corais da Amazônia ao Centro Cultural Correios RJ. Com curadoria da Tartaglia Arte, a mostra é uma experiência visual e sensorial, com cores, sons, cheiros e luzes fazendo parte de todas as obras, que servem como conscientização sobre o tesouro natural, 60% brasileiro.

Perfil 

@renatavanzetto

A renomada chef brasileira Renata Vanzetto comanda um grupo que soma nove bem-sucedidos empreendimentos. Entre eles, a marca Marakuthai, sua primeira empreitada, o Buffet Vanzetto e também a Casa Vanzetto nos Jardins, em São Paulo, o bar MeGusta, o restaurante autoral Ema e o Mé Taberna. Nas redes sociais, ela compartilha um pouco da vida profissional e pessoal. Para quem curte receitas, Renata também costuma publicar fotos e vídeos de suas criações.

Show 

Simone e Simaria

Após pausa no período da pandemia, Simone e Simaria voltam aos palcos em um  megashow em São Paulo, na casa de espetáculo Good Show, hoje (18), às 22h. A dupla queridinha prepara um repertório especial, com faixas marcantes da carreira e hits atuais.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×