Bia Haddad fica com o vice-campeonato no Australian Open

Mesmo perdendo para a dupla tcheca, tenista brasileira faz história com resultado
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Divulgação/JOMA
Tenista obteve melhor resultado brasileiro feminino na competição desde 1968 (Foto: Divulgação)

A tenista brasileira Bia Haddad Maia encerrou hoje (30) sua histórica participação no Australian Open. Apesar de não ter conseguido o título, tanto a atleta brasileira quanto sua dupla, a cazaque Anna Danilina, marcaram seus nomes no esporte de seus países ao conseguirem chegar à final de um dos principais campeonatos da modalidade.

A dupla disputou o título com as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, atuais campeãs olímpicas e detentoras de quatro títulos do Grand Slam. Em um jogo acirrado, Bia e Anna iniciaram a partida vencendo o primeiro set, mas acabaram sofrendo uma virada das adversárias, que finalizaram a disputa por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 6/4 e 6/4. 

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Primeira brasileira a se tornar finalista do Australian Open na Era Aberta, Bia obteve o melhor resultado entre as tenistas do país desde a semifinal de Maria Esther Bueno, em 1965.

 “Queria agradecer todo mundo do Brasil que veio para cá. Eu não sou australiana, mas hoje, aqui, me senti em casa. Foi um dia muito especial. Gostaria de agradecer Anna por tudo que venho aprendendo com ela. Foram oito jogos de três sets, nos quais sempre demos o máximo. É claro que não foi o resultado que queríamos, mas fizemos o nosso melhor”, declarou ela no encerramento da partida. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×