Lucro da BB Seguridade cresce 10,7% no 1º trimestre

Crescimento foi beneficiado pela maior rentabilidade das aplicações da companhia
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

A BB Seguridade, braço de seguros e previdência do Banco do Brasil, anunciou hoje (3) que teve lucro líquido de R$ 977,06 milhões no primeiro trimestre, alta de 10,7% ante mesma etapa de 2020, beneficiada pela maior rentabilidade de suas aplicações.

A companhia explicou que a alta nos índices de inflação atualizaram os ativos de benefício definido do seu braço de previdência, Brasilprev, em ritmo superior aos dos passivos.

OLHA SÓ: Mercado passa a ver mais crescimento este ano e Selic mais alta em 2022

No conjunto, os prêmios emitidos pela unidade de seguros Brasilseg no trimestre cresceram 7,3% ano a ano, enquanto as reservas de previdência (PGBL e VGBL) da Brasilprev cresceram 6,4% em 12 meses, no ritmo esperado para o ano.

No entanto, o resultado operacional no período ainda ficou abaixo do crescimento projetado, de 8% a 13% para o ano, já que a companhia teve gastos maiores com pagamentos de indenizações, principalmente devido aos efeitos da pandemia de Covid-19, como por morte de segurados. Além disso, a companhia teve menores receitas de corretagem com bônus de performance na BB Corretora, devido à queda em prêmios de seguro prestamista.

A companhia previu que o avanço da vacinação nos próximos meses e a esperada redução de mortes por Covid-19 permitirão uma “retomada mais plena da atividade econômica, o que favorece a performance comercial e os indicadores de sinistralidade”.

(com Reuters)

Compartilhar a matéria:

×