Desfile da Dior em Paris celebra a moda de perto após interrupção pela pandemia

Com a progressão da vacinação e diminuição das restrições sanitárias, os desfiles em passarela retornam à semana de moda de Paris
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Desfile da Dior em Paris celebra a moda de perto após interrupção pela pandemia
Desfile com público presencial abriu a semana de moda da Paris, que se encerra no dia 8 de julho

A grife francesa Christian Dior deu início hoje (05) à semana de moda de Paris, com um desfile presencial que atraiu celebridades para a primeira fila em uma tentativa de reavivar o toque de glamour pré-pandemia.

As atrizes Jessica Chastain, Cara Delevingne, Monica Bellucci e Florence Pugh estavam entre o público limitado que acompanhou a coleção de alta costura outono/inverno 2021-2022 da Dior na passarela. “Estou muito feliz por estar em uma sala com pessoas e olhar para peças incríveis”, disse Chastain após o show, que ela disse ter sido seu primeiro evento público desde o início da pandemia.

OLHA SÓ: Como estar sempre na moda sem mexer no bolso a cada estação

A estilista Maria Grazia Chiuri disse que queria que os tecidos estivessem na frente e no centro. Assim, o público na sala poderia apreciar os detalhes e a natureza tátil do tecido de uma forma que não aparece online ou em filmagens de vídeo.

Nos últimos meses, as marcas de moda exibiram suas coleções apenas em formatos online, como curtas-metragens.

Com a vacinação progredindo e as restrições diminuindo, a moda está voltando aos poucos aos tradicionais desfiles de passarela, por ora misturando público presencial e apresentações online. “Estamos todos muito emocionados”, disse Chiuri.

“Há tantas pessoas que trabalham na coleção. Ficamos felizes em realizar belos filmes, mas foi um pouco impessoal. [Todos] estão realmente orgulhosos de ver o show, estar nos bastidores, viver o momento com nossos clientes, a imprensa, nossos amigos. Em um ano e meio, perdemos muito desse contato humano”, disse ela. A Semana da Moda de Paris vai até 8 de julho.

(Com Reuters)

Compartilhar a matéria:

×