Evento de tecnologia e programação para mulheres e LGBTQIA+ está com inscrições abertas

Objetivo da iniciativa é capacitar minorias, promover o networking e contribuir para a inclusão profissional no setor
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O PrograMaria Summit, evento de tecnologia voltado para mulheres e população LGBTQIA+, que acontecerá nos dias 9, 16, 17 e 18 de setembro, está com inscrições abertas. O tema da edição é “#JuntesSomosPotências” e o objetivo é aproximar mulheres (cis e trans) e pessoas fora do padrão cis-heteronormativo à área de tecnologia.

O evento, transmitido de forma online, conta com mais de 60 palestrantes, 60 mentoras e feira de oportunidades. Além disso, o Speed Hiring, ação de contratação, possibilitará o networking entre participantes e empresas interessadas em se conectar com mulheres na tecnologia, o que pode ou não render uma oferta de trabalho no futuro.

LEIA TAMBÉM: Museu da Energia de Itu recebe exposição sobre a cientista Marie Curie

“O evento é voltado para um público diverso de pessoas que estudam ou já atuam na área, em todos os níveis de senioridade, além de pessoas que estão em transição de carreira para tecnologia”, disse a CEO e fundadora da PrograMaria, Iana Chan. 

A ideia do projeto é capacitar esses públicos e os ajudar a ganhar espaço dentro da área da tecnologia, que ainda possui uma grande disparidade de gênero. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que as mulheres são apenas 20% dos profissionais de tecnologia no país, ainda que a participação feminina no setor tenha aumentado 60% nos últimos cinco anos. 

A expectativa é que 2,5 mil mulheres participem do evento. Em cinco anos de mercado, a PrograMaria já impactou mais de 25 mil pessoas com suas iniciativas no Brasil.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×