Assine nossa newsletter

Prefeitura de SP tornará obrigatório passaporte de vacina para eventos e estabelecimentos

Controle será feito por meio de QR Code no aplicativo eSaúde
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

A prefeitura de São Paulo tornará obrigatório a apresentação de um “passaporte” que comprove vacinação contra Covid-19 para pessoas que comparecem em eventos na cidade e que frequentam estabelecimentos como bares e restaurantes, disse nesta segunda-feira o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Em entrevista coletiva, ele explicou que a prefeitura disponibilizará por meio de seu aplicativo eSaúde a leitura de um QR Code que apontará se a pessoa foi vacinada contra a Covid-19 e que os estabelecimentos deverão usar esse aplicativo para determinar se a pessoa pode ou não entrar.

LEIA TAMBÉM: Entenda o que já se sabe sobre a Covid longa e quais os principais sintomas

“Vamos lançar nesta semana, a Secretaria de Saúde e a prefeitura de São Paulo, um dispositivo… que ele (estabelecimento) vai poder colocar na sua plataforma a leitura de QR Code que vai ler se a pessoa teve a primeira ou a segunda dose, ou seja, se a pessoa está vacinada e assim ter o seu passaporte para poder adentrar nos eventos autorizados pela Vigilância Sanitária”, disse o prefeito.

“Os estabelecimentos só vão poder aceitar pessoas que estejam com a vacina. Esse é o passaporte. Se o estabelecimento tiver pessoas sem a vacina e for observado pela Vigilância Sanitária, ele sofrerá multa. Para que evite que eles tomem multa, a gente está oferecendo um mecanismo para que eles possam identificar as pessoas que estão com a vacina”, acrescentou.

Também presente na coletiva, o secretário de Saúde da capital paulista, Edson Aparecido, disse que o dispositivo deve estar disponível no início da próxima semana ou até mesmo já na próxima sexta-feira. Nunes disse que os protocolos de atuação da Vigilância Sanitária municipal ainda serão definidos.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem:

Assine nossa newsletter